Sinistro

Orientações em Caso de Sinistro

Sinistro é a ocorrência do acontecimento previsto no contrato de seguro e que, legalmente, obriga a seguradora a indenização. A partir do cumprimento das cláusulas da apólice por parte do segurado.

Estamos sempre à disposição em atendê-lo e assessorá-lo até os trâmites finais do seu sinistro. Conte conosco!

Dicas Importantes

Como proceder em caso de sinistro: Ocorrendo qualquer sinistro com seu veículo entre em contato conosco no telefone (75) 3281-7189.

Na impossibilidade, ligue para a central de atendimento 24hs da sua seguradora e posteriormente nos informe.

Mantenha o cartão da assistência 24 horas sempre visível no veículo ou junto aos documentos.

Antes da comunicação algumas providências devem ser tomadas:

Informe o seu corretor. Ele irá orientá-lo sobre os procedimentos corretos;

Registre o Boletim de Ocorrência, o mais rápido possível, junto ao órgão competente ou via internet (em cidades que o serviço esteja disponível), basta acessar o site da Secretária de Segurança;

Não esqueça de relatar no B.O, todos os documentos furtados ou roubados;

Documentos e informações necessárias para abrir um sinistro:

Local (nome da rua, altura, número, bairro, ponto de referência);

Horário da ocorrência.

Cópia simples do documento do carro de porte obrigatório – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);

Cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor;

Cópia simples do Boletim de Ocorrência, se houver;

Nome e CPF do proprietário, dados dos veículos envolvidos no acidente, e das pessoas que os conduziam na ocasião (nome, endereço e telefone);

Nome, CPF e telefone de vítimas envolvidas no acidente.

O prazo de acionamento do seguro em caso de colisão:

O prazo legal é de um ano para qualquer tipo de sinistro, mas o ideal é nos comunicar imediatamente, para evitar que as avarias sejam agravadas, e você perca a cobertura.